sexta-feira, 9 de outubro de 2009

VEREADOR ABDALA SALOMÃO RECEBE VISITA DE INTEGRANTES DA ADEP

Na manhã de 02 de setembro, o vereador Abdala Salomão (PSDB) recepcionou os membros da Associação dos Direitos dos Portadores de Deficiência de Pindamonhangaba (ADEP) para uma visita à Câmara de Vereadores. Acompanhado de assessores, Abdala Salomão mostrou todos os setores do Palácio Legislativo “Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin” e como funciona cada um dos departamentos da Casa. Os vereadores Dr. Isael Domingues, Dona Geni e o presidente da Câmara, Martim César também acompanharam a visita dos portadores de necessidades especiais. A finalidade da visita e do encontro era apresentar o novo prédio da Câmara aos membros da ADEP, para que a Associação participe das reuniões ordinárias da Casa e façam as reivindicações necessárias. A visita teve início na parte superior do prédio, onde foram apresentados os gabinetes dos vereadores e o plenário. Já na parte inferior, os convidados visitaram as salas de administração e de imprensa e, por fim, participaram de um café da manhã. Durante a visita, o presidente da ADEP, Wellington Teixeira pediu aos vereadores presentes que fosse feito um estudo para a compra de um veículo à Associação. “Precisamos de um veículo adaptado para fazer os tratamentos que precisamos”, salientou.

Os vereadores garantiram que vão trabalhar fortemente para que o Executivo atenda a reivindicação dos portadores de necessidades especiais da cidade. “Iremos conversar com o Prefeito João Ribeiro para buscar a ajuda necessária à Associação. Temos que pensar nesta classe já que há muitas pessoas com deficiência que precisam de um veículo adaptado para realizar suas atividades”, disse o vereador Abdala. O objetivo da Câmara é ajudar a Associação a regularizar os documentos necessários para poder receber verbas do Município. “Primeiramente, precisamos regulamentar a Associação para que ela possa receber o dinheiro necessário para sua sustentação”, explicou.

A ADEP funciona há quatro anos em Pindamonhangaba e mantém sua estabilidade financeira por meio de artesanatos feitos pelos portadores de necessidades especiais do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário