quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

ESPORTE E CULTURA NOS BAIRROS É O CAMINHO CERTO

O vereador Abdala Salomão(PSDB)está reiterando seu pedido ao Executivo Municipal, através do requerimento nº 92/2011, para que viabilize junto aos Departamentos Jurídico e Financeiro uma possível desapropriação de uma área que pertencia a antiga Alcoa Alumínio S.A. onde está instalado um campo de futebol desativado e uma quadra esportiva externa. O espaço sugerido pelo vereador Abdala está localizado numa área da cidade em que o crescimento foi intenso,com grande parte da população concentrada nos bairros, que foram surgindo nos últimos anos como Castolira, Morumbi, Palmeiras, Vila São Paulo e Água Preta,onde pela distância dos bairros até os centros esportivos dificulta o acesso e a busca pela prática esportiva por parte das crianças e os adolescentes.
Com este crescimento acelerado, a região ficou com uma grande vulnerabilidade social e o esporte é uma das ferramentas que a municipalidade tem para “salvar” as futuras gerações da criminalidade, do tráfico de drogas e do descaminho.Basta querer fazer e “chamar” a responsabilidade para tal” explicou o vereador.
Acredito muito num trabalho bem feito com esse propósito de levar o esporte e a cultura até as comunidades que, em razão da vida sócio-econômica que vivem, por muitas vezes não tem esperança de proporcionar um futuro melhor a seus filhos e ações diretas do governo municipal e estadual nessas regiões fazem a diferença no futuro e sei que dá resultados positivos”, concluiu Abdala.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

VEREADOR QUER APLICAÇÃO DA LEI DE INCENTIVO FISCAL PARA O ESPORTE DO MUNICIPIO


O Vice-Presidente da Câmara de Pindamonhangaba, vereador Abdala Salomão (PSDB), reforça o pedido para que a Lei Municipal nº 4.983, de 10 de novembro de 2009, que trata do incentivo fiscal para a realização de projetos esportivos não profissionais seja aplicada.
Abdala esteve reunido com o Secretário de Assuntos Jurídicos, Dr. Rodolfo Brockhoff, para falar da questão dos estudos que estão sendo feitos sobre percentuais que podem ser aplicados e realocados para o incentivo ao esporte de nossa cidade.
                                  
Através desses recursos que virão com a participação das empresas de Pindamonhangaba, o Executivo poderá rever o montante do Orçamento Municipal para o esporte e, com isso, promover um crescimento das atividades esportivas e no surgimento de novos atletas”, afirmou o vereador.
Abdala Salomão diz também que “O dinheiro proveniente do Orçamento tem que ser aplicado em programas esportivos direcionados para as comunidades que ainda não possuem, investindo em escolinhas de esporte nos bairros, levando a prática principalmente para as crianças e adolescentes que ficam a mercê de situações maléficas de todo o tipo”.
O vereador entende ainda que “O esporte de alto rendimento deve ser financiado pela iniciativa privada, sem ficar condicionado a um momento político e sim aproveitar o potencial de empresas que estão instaladas no município e as que futuramente estarão, atrelado a um plano municipal de esporte, temos total condições de colocar em prática a Lei de Incentivo Fiscal aos projetos esportivos de nossa cidade”.