sexta-feira, 9 de outubro de 2009

VEREADOR ABDALA SALOMÃO RECEBE VISITA DE INTEGRANTES DA ADEP

Na manhã de 02 de setembro, o vereador Abdala Salomão (PSDB) recepcionou os membros da Associação dos Direitos dos Portadores de Deficiência de Pindamonhangaba (ADEP) para uma visita à Câmara de Vereadores. Acompanhado de assessores, Abdala Salomão mostrou todos os setores do Palácio Legislativo “Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin” e como funciona cada um dos departamentos da Casa. Os vereadores Dr. Isael Domingues, Dona Geni e o presidente da Câmara, Martim César também acompanharam a visita dos portadores de necessidades especiais. A finalidade da visita e do encontro era apresentar o novo prédio da Câmara aos membros da ADEP, para que a Associação participe das reuniões ordinárias da Casa e façam as reivindicações necessárias. A visita teve início na parte superior do prédio, onde foram apresentados os gabinetes dos vereadores e o plenário. Já na parte inferior, os convidados visitaram as salas de administração e de imprensa e, por fim, participaram de um café da manhã. Durante a visita, o presidente da ADEP, Wellington Teixeira pediu aos vereadores presentes que fosse feito um estudo para a compra de um veículo à Associação. “Precisamos de um veículo adaptado para fazer os tratamentos que precisamos”, salientou.

Os vereadores garantiram que vão trabalhar fortemente para que o Executivo atenda a reivindicação dos portadores de necessidades especiais da cidade. “Iremos conversar com o Prefeito João Ribeiro para buscar a ajuda necessária à Associação. Temos que pensar nesta classe já que há muitas pessoas com deficiência que precisam de um veículo adaptado para realizar suas atividades”, disse o vereador Abdala. O objetivo da Câmara é ajudar a Associação a regularizar os documentos necessários para poder receber verbas do Município. “Primeiramente, precisamos regulamentar a Associação para que ela possa receber o dinheiro necessário para sua sustentação”, explicou.

A ADEP funciona há quatro anos em Pindamonhangaba e mantém sua estabilidade financeira por meio de artesanatos feitos pelos portadores de necessidades especiais do município.

PREFEITO FAZ REUNIÃO COM VEREADORES

Os vereadores Alexandre Faria e Abdala Salomão se reuniram com o prefeito João Ribeiro na terça-feira (25), para apresentar algumas indicações de projeto de Lei ao Executivo, apresentados na última sessão de Câmara, dia 24 de agosto.

A "Indicação de Projeto de Lei ao Executivo" (Projeto de Resolução 015/2009), criada pelo vereador Alexandre Faria, tem como objetivo evitar a incidência de Projetos de Lei com vícios de iniciativa, e portanto inconstitucionais, permitindo um diálogo com o Executivo. "Vários Projetos foram criados no passado e que infelizmente não são aplicados, por não terem força de lei. Este encontro do prefeito João Ribeiro com o vereador Abdala para apresentar as Indicações de Projeto de Lei apresentados na última sessão, mostra claramente o avanço que estamos obtendo. Todos serão beneficiados, especialmente a população", afirma Alexandre Faria, líder do Governo na Câmara.

"A Indicação de Projeto de Lei, permite a nós, vereadores, um passo importante para que sugestões e idéias de relevância pública sejam apresentadas em forma de indicação para estudos e, sendo viáveis, sejam implantadas pelo Executivo", informou o vereador Abdala Salomão.

O vereador Abdala fez as seguintes indicações de Projetos de Lei ao Executivo: a respeito de inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate ao bullyng nos projetos pedagógicos desenvolvidos pelas secretarias de Educação e da Juventude, Esporte e Lazer de Pindamo-nhangaba; instalação de equipamentos em áreas públicas de lazer e recreação infantil, pelo menos dois equipamentos devem ser destinados às crianças portadoras de necessidades especiais; as agremia-ções esportivas que detém o uso exclusivo de campos de futebol do município, devem manter escolinhas de futebol para pelo menos uma faixa etária de crianças e adolescentes.

O prefeito João Ribeiro parabeniza os vereadores, em especial o idealizador, por esse procedimento que evita os vetos e ações meramente políticas e sem força de lei.

CAVALGADA E PROVA DE MUARES SÃO ATRAÇÕES DA FESTA DO TROPEIRO DE PINDAMONHANGABA

A I Festa do Tropeiro de Pindamonhangaba será realizada nos dias 19 e 20 de setembro, no recinto de exposições do Sindicato Rural. O evento está sendo organizado por uma comissão formada por representantes dos tropeiros de Pinda e Prefeitura, além do vereador Abdala.

A programação da festa foi definida em reunião realizada na quarta-feira (19), com a participação do diretor de Indústria e Comércio, Felipe César Filho; diretor de Agricultura, PA Júnior; coordenadora do Departamento de Cultura, Nilza Mayer; assessor de Gabinete, José Antônio Canela; representando o Departamento de Trânsito, Ivair; representando os tropeiros de Pinda: Paulo Vizaco, Thiago Ribeiro e Mauro Júnior, além do vereador Abdala Salomão e sua assessora Sônia Veloso.

O evento terá uma abertura oficial no sábado (19), para convidados, e em seguida será realizada uma cavalgada de promoção da festa pelas ruas do centro da cidade. O evento terá almoço tropeiro e, na parte da tarde, diversas atrações e apresentações culturais, como: passeio a cavalo para crianças, exposição de 'traia' (arreios, sela, carro de boi, entre outros), apresentação de Moçambique, Folia de Reis, Maculelê, Congada, Capoeira e encerrando com demonstração do canil da Polícia Militar.

No domingo (20), as atrações começam às 9 horas com missa campal, com o padre Silvio (Salesianos), seguida de show "Domingão Sertanejo" que, excepcionalmente não será apresentado no Espaço Cardosão neste dia. O almoço tropeiro será servido a partir das 12 horas e na parte da tarde haverá as provas de marcha para muares e equinos, com entrega de troféu.

A festa será realizada de acordo com a lei nº 4948, de 20 de julho de 2009, de iniciativa do vereador Abdala, aprovada por todos os vereadores e sancionada pelo prefeito João Ribeiro, que instituiu o terceiro domingo do mês de setembro como o Dia do Tropeiro em Pindamonhangaba.

VEREADOR ABDALA SALOMÃO ESTÁ PREOCUPADO COM INSEGURANÇA NO HORÁRIO DE PICO DA CIDADE


O vereador Abdala Salomão (PSDB) solicita ao departamento competente da Prefeitura Municipal estudos que viabilizem rondas de guardas municipal pelas ruas centrais e nas entradas principais dos bairros, afim de sanar o grande número de assaltos que estão ocorrendo na cidade.

De acordo com o vereador, os horários de pico ( 7, 8h30, 18, 20 e 23 às 24h) são os em que os assaltos tornam-se mais constantes. “São horários em que crianças e adolescentes vão às escolas, a população vai trabalhar, os jovens vão à faculdade, ou seja, horários de grande movimento e circulação de pessoas pelas principais ruas da cidade e dos bairros” destaca Abdala.

O vereador espera que o Executivo tenha ciência de que é um problema sério a ser resolvido, além de acarretar numerosos assaltos, a população corre outros riscos também.

ABDALA QUER MAIS SEGURANÇA PARA OS MORADORES DA RUA ANNA GOFFI, NO CRISPIM

O Departamento de Trânsito da Prefeitura instalou tachões e reforçou a sinalização na travessa Anna Goffi, no bairro do Crispim, no início desta semana. O pedido foi feito pelo vereador Abdala Salomão (PSDB) por meio de requerimento aprovado na Câmara.Os serviços melhoram a visibilidade e evitam acidentes no local. "Apesar de ser um local com reduzido tráfego de veículos, é um ponto próximo de ruas movimentadas e muitas crianças passam pelo local", disse o diretor de Trânsito, Luis Rosas Júnior.

ABDALA SALOMÃO É HOMENAGEADO POR SEU APOIO AO TROPEIRISMO DE PINDAMONHANGABA


O vereador Abdala Salomão (PSDB) participou de um “Jantar Tropeiro” em Lorena e foi homenageado com uma “Comenda”, por uma das maiores autoridades do Tropeirismo no País, o Professor Ocílio Ferraz. O vereador tucano foi homenageado por sua iniciativa em apresentar e aprovar o projeto de lei que criou o “Dia do Tropeiro” em nosso município e pelo apoio no desenvolvimento turístico, econômico e cultural do Tropeirismo Nacional.