quinta-feira, 29 de setembro de 2011

VEREADOR ABDALA - FISCALIZAÇÃO PÚBLICA


Abdala quer informações sobre cobrança de tarifa no Ribeirão Grande

Na última sessão ordinária, realizada dia 26 de setembro, o Vice-presidente da Câmara de Pindamonhangaba, vereador Abdala Salomão (PSDB) solicitou, através de requerimento, providências urgentes quanto as reclamações de vários munícipes com referência ao acesso ao Ribeirão Grande.
Conforme relatos desses usuários, o local está sendo explorado por alguns indivíduos com a cobrança de taxas no valor de 20 reais por veículo para que as pessoas possam aproveitar o rio que passa pelo bairro. “Estão chegando ao ponto de não permitir a passagem dos carros, sem o devido pagamento”, afirmou.
A Ouvidoria da Prefeitura já foi informada sobre o problema. Porém, como até o presente momento nenhuma providência foi tomada, as pessoas que frequentam o local vieram até este vereador, tentando entender o que realmente está acontecendo. “Precisamos atender estas pessoas que, inclusive, estão sendo impedidas de usufruir de um lugar extremamente importante para a cidade na questão do turismo e que devido a um mal entendido como este, gera um desconforto muito grande entre as partes, prejudicando todo um trabalho de promoção de descanso e lazer feito pela Secretaria que atua na área no município”, comentou Abdala Salomão.


terça-feira, 27 de setembro de 2011

VEREADOR ABDALA PREZA SEGURANÇA NO TRÂNSITO


Na última sessão ordinária realizada dia 19 de setembro, o Vereador Abdala Salomão, solicitou através da uma indicação, mudança para mão única a rua General Júlio Salgado, devido ao estreitamento acentuado existente naquela via onde fica difícil passar dois carros em sentidos contrários e além disso os veículos ficam estacionados de um lado .“Esta via não comporta mais ser mão dupla, pois em horário de pico é impossível transitar por ali”.



Outro requerimento do vereador apresentado em sessão, foi a colocação em caráter de urgência, de grade protetora no local de aulas e exames de moto, que fica em frente ao Cemitério Municipal. “Devido ao despreparo dos condutores iniciantes do veículo motocicleta e com as aulas de avaliação feitas no desvio do terreno, fica muito perigoso para os munícipes que ali fazem uso dessa prática”, argumentou o vereador.