sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Assessoria/CVP

Após encaminhar as indicações de projetos de lei ao Prefeito Municipal, o vereador Abdala Salomão (PSBD) recebeu uma avaliação positiva dos projetos da escolinha de futebol e do combate ao “bullying” nas escolas da cidade. O vereador tucano, agora, espera que os projetos sejam sancionados ainda no 1º semestre deste ano.

A prática de atos violentos ou psicológica – conhecida por bullying – é uma das grandes preocupações do vereador. De acordo com Abdala Salomão, o combate será feito nas escolas públicas e nos núcleos esportivos municipais. A outra indicação, encaminhada pelo vereador, foi sobre o desenvolvimento de uma categoria de base nos campos de futebol da cidade. De acordo com Abdala, este projeto de lei seria muito importante ao município, pois “estaríamos plantando sementes para o futuro do nosso futebol amador”, enfatizou. Estas indicações já foram apresentadas em reunião anterior com o prefeito João Ribeiro e agora o vereador aguarda respostas do Executivo para que os projetos possam entrar em votação na Câmara Municipal.

Combate à violência infantil

O vereador já encaminhou um substitutivo ao Projeto de Lei nº 39/2009 que torna obrigatório às casas de shows, hotéis, pensões, restaurantes e demais estabelecimentos fixarem uma placa com o número telefônico, 100, da Secretaria Especial de Direitos Humanos - SEDH -, do Governo Federal. Após tomar ciência da campanha, Abdala Salomão reitera, ao Executivo, uma breve análise do substitutivo para sancionar esta lei.

Abdala Salomão alerta à população de Pindamonhangaba que está acontecendo uma campanha televisiva, de nível nacional, apoiando o combate da violência contra os menores. A campanha “Disque 100” visa atender denúncias de exploração, abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes. O vereador tucano aguarda um parecer com urgência.