sábado, 24 de dezembro de 2011

ABDALA PROPÕE MAIS CONTROLE E TRANSPARÊNCIA NOS CONVÊNIOS FIRMADOS COM A PREFEITURA

Na última sessão de Câmara em 2011, o vereador Abdala Salomão(PSDB) propôs um Projeto de Lei que institui normas e procedimentos para celebrar convênios com entidades que vierem a pleitear verba do Poder Público.
A proposta do parlamentar é que todo convênio com qualquer instituição, sem fins econômicos ou não, unidades de saúde, educacionais, esportivas, culturais e outras a ser firmado com o Poder Público Municipal ou por meio dele, que ultrapasse o valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) em seu total, deverá após ser enviado ao Poder Legislativo para análise e aprovação, contar com a presença mediante convite ou convocação, de diretores ou seus responsáveis legais, para esclarecer o real uso e emprego da verba a ser recebida.
O objetivo principal do Projeto de Lei é dar total transparência nos convênios que serão executados no município e onde o dinheiro será empregado. A apresentação dos responsáveis pelos projetos na Câmara  dará oportunidade a população de acompanhar e saber onde o pagamento de seus impostos está sendo aplicado”, explicou o vereador.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

JUNTOS,MORADORES DO CRISPIM E VEREADOR ABDALA SOLUCIONAM O PROBLEMA NO BAIRRO


O Vice-presidente da Câmara de Pindamonhangaba, vereador Abdala Salomão (PSDB), esteve no Crispim acompanhado pelo Secretário de Obras, Ricardo Amadei e pelo engenheiro responsável pela construtora MRV, Marco Antonio Santos Silva Bernardino para dar continuidade ao atendimento do pedido dos moradores da Rua Pedro da Cruz Salgado. O local vem sofrendo grandes transtornos, como o afundamento do asfalto e rachaduras nas residências.
Conforme relato dos moradores, os caminhões da construtora MRV passam quase que diariamente pela rua, com a carga bem pesada e se utilizam desta via porque o acesso à construção do prédio de apartamentos nas proximidades fica bem mais fácil. 
Na ocasião, Abdala relatou  que A Administração Pública precisa intervir neste caso. Já existem 7 residências com rachaduras em decorrência do problema”.
No encontro foi decidido que os caminhões pesados que servem a construtora MRV não mais utilizariam a rua mencionada, evitando assim que os problemas continuassem prejudicando os moradores. “Este foi um compromisso firmado na presença de todos, por um dos engenheiros responsáveis pela obra, Marco Antonio. Estamos mantendo contato com moradores da rua e realmente os caminhões pararam de circular pelo local”, comentou o vereador Abdala.
Ele finaliza agradecendo a compreensão de todos os envolvidos na questão e ressalta a “boa vontade” do Secretário de Obras, Ricardo Amadei em solucionar o problema.