sexta-feira, 20 de agosto de 2010

VEREADOR ABDALA PEDE RAMPAS DE ACESSO E SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO NO PARQUE SÃO DOMINGOS

Assessoria de Imprensa/CVP
Após constatar pessoalmente a necessidade de rampas de acesso aos portadores de necessidades especiais na rua Capitão Vitório Basso, nas calçadas da Farmácia São Domingos e da Avícola São Paulo, o vereador Abdala Salomão Neto (PSDB) solicitou ao departamento competente da Prefeitura de Pindamonhangaba, em caráter de urgência, que promova a colocação das rampas nos locais mencionados. “A inclusão social de portadores de necessidades especiais é um dos maiores anseios da sociedade e o Poder Público Municipal tem o dever de olhar com responsabilidade essa questão”, afirma Abdala Salomão.

Sinalização de solo

Ainda no Parque São Domingos, o vereador notou que nos principais cruzamentos do bairro, cresceu a ineficiência de sinalização de trânsito no solo (asfalto). Diante dessa constatação, Abdala Salomão encaminhou solicitação ao Chefe do Executivo pedindo uma solução para este grave problema. “É muito grave esta falha, pois a falta de sinalização adequada pelas principais ruas do bairro, do jeito que se encontra pode causar acidentes gravíssimos, podendo até tirar a vida de pessoas que por ali transitam”, salientou o vereador.



O vereador quer rampas de acesso aos
portadores de necessidades especiais
na calçada da Farmácia São Domingos...





...e também na calçada da Avícola São Paulo;
solicitação feita ao Executivo

domingo, 15 de agosto de 2010

VEREADOR QUER PARCELAMENTO DE MULTAS DE TRÂNSITO MUNICIPAIS


Preocupado com os problemas que o excesso de multa pode causar aos munícipes, o vereador Abdala Salomão (PSDB) estudou exaustivamente a questão e decidiu apresentar na próxima semana, a indicação de um projeto de lei que visa beneficiar os cidadãos de Pindamonhangaba;trata-se do parcelamento de multas de trânsito na cidade.

Segundo o vereador Abdala, o parcelamento de multas de trânsito já acontece em outros municípios.
”Essa é uma lei que pode beneficiar vários condutores de veículos devido aos valores excessivos das multas aplicadas em nossa cidade”, enfatizou o vereador.
Abdala explica que em São Paulo já existe uma lei instituída pelo atual prefeito, Gilberto Kassab – promulgada em maio de 2006 – que faz o parcelamento administrativo de multas de trânsito de competência municipal, que se enquadrem nas situações previstas no Código de Transito Brasileiro. “Na lei de São Paulo,o parcelamento pode ser feito em até 12 vezes”, explica Abdala.

O Vereador salienta que muitos condutores não conseguem regularizar seus veículos e deixam de utilizá-los em benefício próprio ou profissionalmente devido a falta de condições financeiras para regularização dessas multas.
De acordo com Abdala Salomão, “O fator mais importante desse projeto de lei será que o município irá receber os recursos devido a esses parcelamentos que até então estavam perdidos”.
O vereador esclarece que “Os valores do parcelamento das multas são revertidos para o município e podem ser aplicados em vários segmentos de nossa sociedade como saúde, esporte, educação e até mesmo para o próprio trânsito municipal ajudando a dar sustentação aos programas educativos já existentes.”