sábado, 26 de novembro de 2011

VEREADOR CONTRIBUI COM GERAÇÃO DE EMPREGOS EM PINDAMONHANGABA


Preocupado com a geração de emprego e renda na cidade, o Vereador Abdala Salomão,propôs ao Prefeito de Pindamonhangaba, através da indicação nº 369, de 10 de agosto de 2009, a regulamentação da Lei Geral das Micros e Pequenas Empresas no município.
Na sessão plenária de 18 de novembro foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, o Projeto de Lei do Executivo que dispõe sobre a Lei Geral do Simples Municipal se adequando às Leis Federais, destinadas a estes segmentos. A proposta é estimular a vocação empreendedora do munícipe, combatendo a burocracia e oferecendo condições favoráveis a formalização de micro e pequenas empresas que contribuem em muito no desenvolvimento municipal e regional .

Com a aprovação desta lei, os pequenos e médios negócios receberão um tratamento jurídico diferenciado e simplificado, proporcionando uma nova realidade para o comércio. O incentivo vai atrair e estimular a abertura de novas empresas, aumentando a arrecadação do município e assim contribuir na geração de mais empregos e rendas elevando a qualidade de vida da população de nossa cidade”,esclareceu o vereador Abdala Salomão. 

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

VEREADOR ABDALA AGUARDA 2 ANOS POR PROJETO DE LEI DE SUA AUTORIA


O Vice-Presidente da Câmara de Pindamonhangaba, vereador Abdala Salomão, vem se esforçando junto à Administração Municipal  para que seja implantado em forma de Lei, sua Indicação de Projeto de 2009 com o tema “Escolinhas de Futebol”. Desde então, o parlamentar vem lutando para que as agremiações esportivas que detém o uso exclusivo de campos de futebol na cidade mantenham escolinhas de futebol para crianças e adolescentes em determinadas faixas etárias.
A sugestão de Abdala vai atender também o pedido de vários pais que se preocupam com as horas ociosas de seus filhos, que estão ficando muito tempo em frente ao computador ou em situações maléficas à saúde, como drogas, bebidas alcoólicas e cigarros. “Meu objetivo principal é estimular mais atividades físicas nos bairros como instrumento de educação, promovendo a qualidade de vida, elevando a auto-estima das crianças e adolescentes e também a formação de novos talentos para o futebol amador da cidade” esclarece o vereador.
Abdala relata ainda que tem alguns clubes de futebol de campo no município que além de se utilizarem da concessão, tem suas despesas mensais pagas pela Prefeitura, como água e energia elétrica, além das benfeitorias feitas pelo Poder Executivo. “É necessário haver uma contrapartida dessas entidades para com o futuro do nosso futebol amador. Por isso, precisamos colocar urgente a prática deste tema e espero contar com o bom senso do Prefeito para encaminhar o projeto para que seja aprovado na Câmara",concluiu o vereador Abdala Salomão.