segunda-feira, 8 de setembro de 2014

RESUMO DA AUDIÊNCIA - LEGALIZAÇÃO DA MACONHA (08/set/2014)

NO DOS OUTROS É REFRESCO.....

O cultivo caseiro, o registro de clubes de cultivadores, o licenciamento de estabelecimentos de cultivo e de venda de maconha no atacado e no varejo e a regularização do uso medicinal

Amigos, acima o tema principal de mais uma Audiência Pública no dia de hoje da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa no Senado Federal, ao lerem este texto, onde relato meu pensamento sobre o tema, estará rolando a “discussão” presidida pelo Senador Cristovam Buarque, com presença de Juízes e Defensores Públicos.

Confesso que no inicio, quando tema começou a ser vinculado na mídia nacional, destacando o uso da “marvada” para uso medicinal, minha opinião era contrária, que isso ?  onde já se viu ? pensava eu, mais depois de me informar e pesquisar mais um pouco sempre o termo USO MEDICINAL, minha opinião mudou, no que diz respeito ao uso da maconha para combater as doenças que podemos contrair, conforme foto ilustrativa abaixo.
Agora legalização para o cultivo caseiro, o registro de clubes de cultivadores, licenciamento  de estabelecimentos e a VENDA NO ATACADO E NO VAREJO é brincadeira e das piores já que ouvi até hoje.
O Senador Buarque terá que emitir um relatório final após esgotarem todas as discussões sobre o tema, que decidirá se o Projeto segue adiante ou não, sugestão esta que partiu de uma iniciativa popular através do Portal E-Cidadania.
Não é porque no nosso vizinho Uruguai a legalização da comercialização da maconha teve efeito positivo, que teremos os mesmos resultados. Fico imaginado um adolescente buscando seu primeiro emprego, muitas vezes através dos Programas governamentais que temos, trabalhando no  loja vendendo aos “consumidores” e mantendo um contato diária como produto. O mundo está chegando ao fim meus amigos.

Cultivo caseiro, é para acabar de vez com as famílias, as poucas que ainda existem, presencio no dia a dia, pais de crianças, adolescentes arrasados, sem saber o que fazer, a quem recorrer para evitar que seus filhos se envolvam e por muitas vezes, que é a maioria, não sabem como os tirarem desse mundo que não tem volta. E se este Projeto for adiante, pode ter a liberação ao cultivo em casa.
Concordo a uma declaração dada mês passado quando estive no Brasil, um ex-integrante do Governo dos Estados Unidos no controle as drogas naquele País, Kevin Sabet disse, ”Legalizar o uso da maconha cria mais uma “indústria do vicio” e não ajuda acabar com o vicio”.
E em meio toda essa discussão na mídia, nas redes sociais, nas audiências públicas no Senado Federal, alguém usou, ou reproduziu no texto a seguinte expressão , “o cultivo da maconha para uso recreativo”....Recreativo ? Aquele  velho ditado, bem popularzão se faz bem presente em meio a tudo isso... ”No dos outros é refresco”.

Dá um pacote da erva para cada filho ou neto dos Senadores e Deputados que defendem a regulamentação da droga para degustem  o produto de forma recreativa, assim terão o “feedback” exato do tema.

A favor SIM do uso exclusivamente medicinal, para combate e tratamento a doenças que possam levar o ser humano a morte.