quarta-feira, 31 de agosto de 2011

ABDALA PEDE ATENÇÃO ESPECIAL PARA A ATIVIDADE DOS “FLANELINHAS” NO MUNICÍPIO


O vereador Abdala Salomão,preocupado com o assunto que envolve aspectos sociais e de segurança pública, requereu novamente do do Executivo, uma posição sobre o andamento dos estudos para regularização dos guardadores de carro, os conhecidos “flanelinhas”. Este assunto já foi tema de várias reuniões com os comerciantes da cidade. Inclusive, vários requerimentos desta Casa de Leis já foram encaminhados pedindo atenção especial para o problema.
Conforme amplamente noticiado pela imprensa local e regional, há municípios buscando soluções através de uma regularização da atividade, enquanto outros buscam formas de proibir tal prática.

Por outro lado, o Conselho Municipal de Assistência Social entende que a questão deve ser encarada pelo aspecto social, sendo que foi definida uma comissão para analisar projetos para este segmento. Após receber parecer da comissão, o conselho deliberará sobre a entidade que irá executar o projeto para as pessoas que utilizam a rua como forma de trabalho, incluindo os “flanelinhas”.

“O desconforto é grande entre proprietários de veículos, comerciantes, flanelinhas e, por este motivo, solicito, em caráter de urgência, junto à Secretaria de Assuntos Jurídicos e à Secretaria de Saúde e Assistência Social, que informem em qual fase se encontra os estudos para regularização da situação dos guardadores de carro”, afirmou o vereador Abdala Salomão.

Um comentário:

  1. Meu amigo Abdala, para regularizar as atividades dos flanelinhas, acredito que deveria acabar com os tichets de estacionamento, pois se é obrigatório pagar pela vaga regularizada, não é justo pagar aos flanelinhas que muitas vezes até ameaçam os proprietários de veículos, em vista disto o justo seria pagar por um ou outro serviço.

    ResponderExcluir