quarta-feira, 17 de junho de 2009

PARQUE INFANTIL DO BOSQUE SOFRE COM MAUS TRATOS

Nesta última segunda, dia 15 de junho, o vereador Abdala Salomão solicitou, em um de seus requerimentos, medidas à serem tomadas pela Prefeitura da cidade em relação ao parque infantil do Bosque da Princesa, situado no centro da cidade de Pindamonhangaba.

O vereador esteve no local e pôde conferir o estado em que os brinquedos se encontram. “Em alguns brinquedos há sacolas plásticas, como se fossem protetoras, tapando as ferrugens” disse.

Abdala enfatiza alertando que "tais brinquedos na situação em que se encontram podem ocasionar graves acidentes, principalmente em crianças".

Guardas Municipais
Algumas pessoas que freqüentam o Bosque da Princesa alegam que não há Guardas Municipais durante os horários de funcionamento do local, e que às vezes torna-se perigoso circular pelas redondezas do local.

O vereador espera resposta da Prefeitura de Pindamonhangaba para poder informar os freqüentadores do Bosque.

Biblioteca Municipal
A Biblioteca Municipal “Ver. Rômulo Campos D'Arace”, localizada no bairro Bosque da Princesa, sofre com a umidade gerada pelo Rio Paraíba – a menos de 3 metros do local. O vereador Abdala Salomão sugere a transferência do prédio.

O vereador alerta o perigo que a umidade causa nos livros. “A umidade que é causada pela proximidade do Rio Paraíba pode prejudicar o grande acervo histórico existente no local” enfatiza Abdala.

Ainda sem um local definido, o vereador espera que a Biblioteca seja movida para um lugar mais apropriado.

Restaurante/Lanchonete
O número de visitantes que vão ao Bosque da Princesa fez o vereador Abdala Salomão pensar na hipótese da implantação de um restaurante ou lanchonete no local.

Segundo o vereador, “uma lanchonete , ou até mesmo um restaurante, seria ótimo para atender o público que freqüenta o Bosque da Princesa”.

Abdala ainda enfatiza o número de visitantes de outras cidades. “Há muitas pessoas de outras cidades que vem ao Bosque para conhecer, e acabam gostando”.

Shows/Eventos
Ainda pensando nos freqüentadores do Bosque da Princesa, o vereador Abdala Salomão sugeriu ao Departamento de Cultura e Turismo uma programação semestral de shows e outros eventos no local.

Abdala sugere a contratação de artistas e bandas locais para shows no Bosque. “Eu gostaria que houvesse possibilidade de uma programação semestral de shows com artistas de nossa cidade: cantores, grupos de dança, grupos folclóricos, grupos de teatros, etc., para apresentação no Bosque da Princesa. Estaríamos prestigiando artistas de nossa cidade e oferecendo momentos de lazer a nossa população” finaliza Abdala.

Grades de proteção
O vereador Abdala pede à Prefeitura providências em relação ao lago existente dentro do Bosque da Princesa. A solução apresentada pelo vereador é a implantação de grades protetoras ao redor do lago, pois as crianças que gostam de alimentar os animais ali existentes podem se desequilibrar e cair dentro lago,vindo a se machucar.

Abdala acredita que a implantação de grades protetoras irá diminuir o risco de uma queda, principalmente de crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário